Vacinação

GDF espera até sexta confirmação de mais 80 mil doses de vacina

Caso o Ministério da Saúde envie a quantidade esperada, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que o público será ampliado para 62 e 63 anos, com possibilidade de campanha de vacinação incluir professores

Edis Henrique Peres
postado em 21/04/2021 15:24 / atualizado em 21/04/2021 17:46
 (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
(crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou, na manhã desta quarta-feira (21/4), da missa celebrada na Catedral de Brasília em comemoração ao aniversário de 61 anos da capital do país. Ao fim da cerimônia, o chefe do executivo local disse que o Governo do DF (GDF) espera receber, ainda nesta semana, a confirmação de uma remessa de imunizantes contra o Sars-CoV-2.

O titular do Palácio do Buriti contou que caso ocorra a chegada dessas novas doses, na próxima semana o público de 62 e 63 anos será incluído na campanha de imunização. A expectativa é que sejam entregues mais 80 mil doses de vacina.

Segundo o governador, o Ministério da Saúde deve confirmar o novo lote nesta quinta-feira (21/4). A expectativa de Ibaneis é receber doses suficientes para ampliar a vacinação também para os professores.

O chefe do buriti também destacou a importância do retorno presencial das aulas na rede pública, pois as crianças estão sentindo falta do dia a dia escolar.

Protestos por vacina

Também na manhã desta quarta-feira (21/4), professores da rede pública e particular do DF organizaram um protesto pedindo pela vacinação da categoria. O movimento começou por volta das 9h, no estacionamento da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Logo após, os profissionais foram em carreata para a Esplanada dos Ministérios.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação