Pandemia

Mãe de PM morto por covid-19 também perde a vida para a doença

O sargente faleceu em 14 de abril em decorrência da doença

Michel Medeiros
postado em 01/05/2021 22:32
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou nota, neste sábado (1º/5), informando sobre a morte de Raimunda Rodrigues, vítima de covid-19. A mulher era mãe do sargento Sérgio Rodrigues dos Reis, que também faleceu em decorrência da doença, em 14 de abril. Por meio do comunicado, a PMDF manifestou sua solidariedade aos familiares do policial, que trabalhava na Diretoria de Veteranos, Pensionistas e Civis (DVPC).

Considerados parte dos serviços essenciais, os policiais militares só começaram a ser vacinados contra a covid-19 em 4 de abril. Desde o início da pandemia, a PM contabiliza a morte de 34 policiais da ativa por coronavírus. Ao somar com militares da reserva, o número sobe para 70. No mês de março, somente em um intervalo de 10 dias, 10 policiais perderam a vida para a doença. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação