Tempo

DF terá domingo de poucas nuvens e máxima de 24ºC

Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia deve ter umidade relativa do ar entre 50% e 90%. Mínima registrada no DF foi de 15ºC

Pedro Marra
postado em 02/05/2021 10:07
 (crédito: Ed Alves/ CB/ DA Press )
(crédito: Ed Alves/ CB/ DA Press )

O Distrito Federal deve ter tempo aberto de sol com poucas nuvens neste domingo (2/5). Mesmo com a manhã mais quente que a de ontem, a temperatura mínima foi de 15ºC. A máxima prevista é de 24ºC no DF, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A umidade relativa do ar deve ficar entre 50% e 90%, com vento de intensidade fraca a moderada. “Vai ficar um tempo mais aberto, mas a gente vai sentir mais forte a umidade e o vento a partir da tarde para a noite. Ontem, o tempo estava fechado com bastante nebulosidade, e choveu em alguns pontos no noroeste do DF. Neste momento, por exemplo, estamos com temperatura em 18,4ºC no Plano Piloto. Está tendo um aumento gradual da temperatura nesses últimos dias, o que é comum neste período”, explica a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos.

Segundo ela, esse tempo frio, seco e com poucas nuvens ocorre por causa de um sistema de alta pressão. “É uma frente fria em que os raios geram uma ondulação, e influencia aqui no DF. Agora, ela está no oceano, próximo da região sul e sudeste do país, que gera essa massa de ar fria e seca, não está tão forte, mas enfraquecida. Por isso que ainda há uma influência da massa de ar fria e seca na cidade”, esclarece.

A meteorologista informa que o DF registrou, ontem, a temperatura máxima mais baixa do ano. "Chegamos a 21,2º C no Plano Piloto por volta das 13h. No Gama, foi de 23,8º C."

Andrea adianta como deve ser o tempo para esta segunda-feira (2/5). “Devemos chegar a 14ºC de mínima e máxima de 25ºC, com umidade em torno de 40% e 90%, o que tende a ser um dia mais claro com poucas nuvens. Então, deve ter abertura maior de nebulosidade, com céu mais aberto”, afirma.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação