Pandemia

"Conseguimos zerar a fila de espera por leitos", diz Ibaneis

O governador do DF afirmou que com a abertura do Hospital de Campanha do Gama e com a reestruturação dos leitos, a fila na capital está zerada

Edis Henrique Peres
postado em 10/05/2021 19:38
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O titular do Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha (MDB), declarou, na tarde desta segunda-feira (10/5), que o governo conseguiu zerar a fila de espera por leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) da covid-19. O pronunciamento do governador foi feito pelo Twitter.

O chefe do Executivo local explicou que a lista de espera foi zerada após a inauguração do Hospital de Campanha do Gama e a reestruturação de leitos. Ibaneis aproveitou para acrescentar que as cirurgias eletivas (aquelas que não necessitam de internação após o procedimento cirúrgico) devem voltar ainda nesta semana, e que os hospitais vão entrar em contato com os pacientes.

Ibaneis aproveitou para reforçar a importância da imunização. “Todas as vacinas disponíveis necessitam de duas doses, são seguras e eficientes, não há necessidade de tentar ‘escolher’ uma ou outra”.

O governador disse que os grupos etários que passaram pela vacinação apresentaram números de internação menores. Vale lembrar que o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou em coletiva de imprensa que a expectativa do GDF é imunizar os professores até agosto.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Ibaneis Rocha na inauguração do hospital de campanha do Gama
    Ibaneis Rocha na inauguração do hospital de campanha do Gama Foto: Cibele Moreira/CB /DA Press
  • Enfermeiros passam por curso para aprender a utilizar ventilador pulmonar
    Enfermeiros passam por curso para aprender a utilizar ventilador pulmonar Foto: Davidyson Damasceno/Iges-DF
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação