COVID-19

Vacinação: 9,20% dos brasilienses já receberam a 2ª dose do imunizante

Expectativa do governador Ibaneis Rocha é vacinar 70% da população até outubro

Edis Henrique Peres
postado em 10/05/2021 21:33
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press                         )
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press )

De acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), atualizado nesta segunda-feira (10/5), a capital do país já imunizou 521.376 pessoas com a 1ª dose, enquanto que 280.978 pessoas foram vacinadas com a 2ª dose das vacinas contra a covid-19. Apenas nesta segunda-feira, 7.606 pessoas foram vacinadas com a 1ª dose e 1.439 com a 2ª dose dos imunizantes. No total, o DF já recebeu 987.410 doses de vacinas. 

Considerando a população do DF, de 3.052.546, segundo os dados da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), o percentual de pessoas imunizadas com a segunda dose é de 9,20%. A população que já recebeu, ao menos, a 1ª aplicação da vacina é de 17,08%.

Vale lembrar que no domingo (9/5), o governador Ibaneis Rocha (MDB) declarou pela rede social Twitter que prevê ter 70% dos moradores da capital Federal vacinados contra a covid-19 até outubro.

“Estou acompanhando a distribuição para os Estados e o Governo Federal tem mantido a proporcionalidade. Minha expectativa é que 70% da população esteja imunizada até outubro”, escreveu o chefe do Palácio do Buriti.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação