Transporte

Transporte público do DF recebe 30 ônibus novos

Além disso, as bicicletas compartilhadas também estão de volta, com 285 novos abrigos e quatro novos terminais rodoviários disponíveis

Correio Braziliense
postado em 11/05/2021 21:58
Para a renovação total da frota que atua na Área 1 o GDF precisa receber mais 77 veículos -  (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
Para a renovação total da frota que atua na Área 1 o GDF precisa receber mais 77 veículos - (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

O Distrito Federal recebeu 30 ônibus novos para a melhoria do transporte público coletivo da capital. Os veículos começam a circular ainda este mês, após vistoria, emplacamento e receberem a documentação necessária da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob).

Os ônibus são do tipo básico. Segundo informações, os novos veículos vão operar nas linhas da Piracicabana, empresa que atua na região Norte do DF (Área 1), como Plano Piloto, Planaltina, Sobradinho, Sobradinho 2, Lago Norte, Cruzeiro, Sudoestre/Octogonal, Fercal e Varjão.

Atualmente, a frota que atua na Área 1 é de 531 veículos. No começo deste ano, 80% da frota havia sido renovada, faltando 107 veículos. Com a chegada dos 30 ônibus, resta 15% para a frota ser totalmente renovada. Em geral, ônibus e miniônibus são renovados a cada sete anos, enquanto os veículos das categorias Padron e articulados são renovados a cada dez.

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, a renovação tem o objetivo de trazer melhorias na qualidade do transporte público e também mais conforto para os passageiros. Além disso, o GDF trouxe as bicicletas compartilhadas de volta, com 285 novos abrigos e quatro novos terminais rodoviários disponíveis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação