Pandemia

Covid-19: Ibaneis se vacina na manhã desta quarta-feira (19/5)

O governador agendou o atendimento para o drive-thru do Estacionamento 13 do Parque da Cidade.

Samara Schwingel
postado em 19/05/2021 10:01 / atualizado em 19/05/2021 11:38
Portador de comorbidade, o governador entrou para o público alvo da vacinação e se imunizou nesta terça -  (crédito: Samara Schwingel//CB/D.A Press)
Portador de comorbidade, o governador entrou para o público alvo da vacinação e se imunizou nesta terça - (crédito: Samara Schwingel//CB/D.A Press)

 O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 na manhã desta quarta-feira (19/5). O chefe do Executivo entrou no público alvo nesta semana, já que tem 49 anos e é portador de comorbidades — e a campanha foi ampliada para este público na terça-feira (18/5).

Ibaneis agendou o atendimento para o drive-thru do Estacionamento 13 do Parque da Cidade. Ao chegar, por volta das 9h20, o gestor aguardou pelo atendimento na fila. “Sou diabético. Me sinto muito bem até porque não tem jeito de ser governador e não estar em contato com a população”, disse.

“Isso vai dar para mim um pouco mais de liberdade para estar com o povo”, completou. O governador chegou a contrair a doença em setembro do ano passado. Apesar dos riscos, ele não precisou ser internado e se recuperou em casa.

Ibaneis Rocha toma a vacina no parque da cidade
Ibaneis Rocha toma a vacina no parque da cidade (foto: Samara Schwingel/CB/Press)

Vacinação

Atualmente, podem se vacinar no DF as pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com comorbidades a partir de 30 anos — por meio de agendamento prévio. As grávidas e puérperas com comorbidades não precisam agendar.

Nesta quinta-feira (20/5), terá início a vacinação de professores do DF. Nessa etapa, serão vacinados funcionários de creches públicas e privadas, público estimado em 10 mil pessoas.

Ibaneis reforçou que pretende ampliar a campanha para outros públicos, mas, neste momento, o GDF deve priorizar os professores e pessoas com comorbidades.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Ibaneis Rocha toma a vacina no parque da cidade
    Ibaneis Rocha toma a vacina no parque da cidade Foto: Samara Schwingel/CB/Press
  • Governador Ibaneis Rocha (MDB) toma vacina contra a covid-19 no parque da cidade
    Governador Ibaneis Rocha (MDB) toma vacina contra a covid-19 no parque da cidade Foto: Samara Schwingel//CB/D.A Press
  • Ibaneis Rocha chega a ponto de vacinação para receber 1ª dose de imunizante contra a covid-19
    Ibaneis Rocha chega a ponto de vacinação para receber 1ª dose de imunizante contra a covid-19 Foto: Samara Schwingel/CB/D.A.Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação