Vacinação - No ritmo atual, a vacinação no DF pode levar mais 15 meses. Até o momento, a capital federal recebeu 22 remessas de três marcas de imunizantes, totalizando 1.141.340 doses. O governador Ibaneis Rocha quer ampliar a vacinação para a população em geral após vacinar o público com comorbidades. A intenção é começar pelas faixas etárias, mas Ibaneis ainda não tem datas.
Vacinado - O governador tomou a vacina na manhã desta quarta-feira (19/5). Ele faz parte do grupo com comorbidades e foi vacinado no Estacionamento 13 do Parque da Cidade.
Alteração - A secretaria de Saúde alterou o ponto de vacinação em Sobradinho 2: a partir desta quinta-feira (20/5), a UBS 2 deixa de vacinar contra a covid-19. Uma instalação no estacionamento da Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho passará a atender a população local.
Professores - A vacinação de profissionais da educação começa no sábado (22/5). A expectativa é que essa etapa teria início na quinta (20/5), mas o GDF marcou para sábado o início da vacinação dos professores. Trabalhadores de creches públicas e particulares serão os primeiros contemplados por lista da Secretaria de Educação. Serão 300 doses aplicadas no primeiro dia de imunização do grupo. Não será necessário agendamento.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.