Pandemia

Hospital de campanha de Ceilândia tem entrega adiada para terça (25/5)

O GDF esperava inaugurar a unidade nesta sexta-feira (21/5). Afirmação foi dada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva na tarde desta quinta (20/5)

Pedro Marra
postado em 20/05/2021 17:19 / atualizado em 20/05/2021 19:01
O hospital terá mais 100 leitos de apoio avançado ao tratamento da covid-19 -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
O hospital terá mais 100 leitos de apoio avançado ao tratamento da covid-19 - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A inauguração do hospital de campanha de Ceilândia foi adiada para a próxima terça-feira (25/5). A afirmação é do secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, que confirmou a notícia, na tarde desta quinta (20/5), em coletiva de imprensa sobre o combate à pandemia da covid-19, no Palácio do Buriti.

O GDF esperava entregar a unidade – que vai contar com 100 leitos de unidade de cuidados intermediários (UCI) – nesta sexta-feira (21/5). “Será inaugurado apto a receber os pacientes. Toda essa estrutura, juntando ainda com o hospital acoplado de Samambaia, vai contribuir para uma organização e o fim da lista de espera. Da mesma forma, está dentro do esperado o oxigênio e o kit entubação”, declarou.

Na manhã da última sexta-feira (14/5), o GDF inaugurou o hospital de campanha no Autódromo Internacional Nelson Piquet, na área central de Brasília. A estrutura também tem 100 leitos de unidade de cuidado intermediária (UCI) para receber pessoas diagnosticadas com a covid-19.

Durante o evento, o governador Ibaneis explicou que a construção dos hospitais de campanha é para liberar leitos dos hospitais fixos e retomar a realização de cirurgias na rede pública de saúde. “Não temos alegria com essa inauguração, porque ainda são reflexos da pandemia, que está atingindo muitas pessoas. Todas as UTIs dos hospitais estão lotadas com pacientes de covid, precisamos remover para liberar os hospitais para as cirurgias”, destacou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação