Pandemia

Primeiro teste em paciente do DF com suspeita de cepa indiana dá negativo

Apesar disso, o paciente seguirá em isolamento pelas próximas duas semanas e realizará outros dois testes

Samara Schwingel
postado em 24/05/2021 18:57
 (crédito: Getty Images)
(crédito: Getty Images)

O primeiro teste RT-PCR realizado na pessoa com suspeita de infecção pela variante indiana da covid-19, no Distrito Federal, deu negativo. Mesmo com o resultado, o paciente seguirá em quarentena, sendo monitorado, pelas próximas duas semanas. 

Na próxima sexta-feira (28), ele fará um novo exame do tipo RT-PCR para detecção do coronavírus. Outro teste será realizado na sexta-feira seguinte (4/6), quando se encerrará o período de quarentena.

Segundo a Secretaria de Saúde, a pessoa teve contato com um passageiro que testou positivo para a covid-19 ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos (SP) de um voo vindo da Índia. O paciente é brasileiro, mas mora na Índia e veio pra o DF. 

A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde do DF, Osnei Okumoto, na tarde desta segunda-feira (24/5), em coletiva no Palácio Do Buriti. Segundo ele, o paciente está sendo monitorado pela equipe da pasta e não teve contato com outras pessoas depois que desembarcou na capital federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação