CRIME

Grupo especializado em furtar motocicletas é alvo da PCDF

Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia deflagraram a operação para deter grupo que roubava motocicletas, Apenas este ano, a polícia registrou 16 ocorrências de furto de veículo

Darcianne Diogo 
postado em 25/05/2021 13:02 / atualizado em 25/05/2021 13:09
Grupo furtava motocicletas no Cruzeiro e no Sudoeste -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Grupo furtava motocicletas no Cruzeiro e no Sudoeste - (crédito: Divulgação/PCDF)

Policiais da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) deflagraram, na tarde desta segunda-feira (24/5), a operação São Rafael para desarticular uma associação criminosa especializada em furtos de motocicletas nas regiões do Cruzeiro e Sudoeste. Um homem, 51 anos, foi preso em flagrante por receptação.

Ao longo de cerca de seis meses de investigação, os policiais conseguiram identificar ao menos 16 ocorrências desse tipo registradas em 2021. "Conseguimos descobrir que um dos criminosos se utilizava de um veículo Ford/Ka de cor prata. Após diversos levantamentos. Foi possível descobrir que o carro era adulterado, já que o veículo original é proveniente da cidade de Salvador, na Bahia", detalhou o delegado-adjunto da 3ª DP, Douglas Fernandes.

Durante as diligências, os investigadores conseguiram localizar o automóvel no Riacho Fundo. No local, um homem foi preso pelo crime de receptação. Na delegacia, o suspeito pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado. As investigações continuam no sentido de identificar outros integrantes da associação criminosa. O respectivo veículo foi apreendido e encaminhado à perícia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação