Animais Silvestres

Equipe ambiental resgata três animais silvestres em menos de 24h no DF

Polícia Militar Ambiental resgatou um gambá, uma coruja e um tucano. Os animais foram encontrados por moradores que acionaram os agentes

Edis Henrique Peres
postado em 27/05/2021 20:59
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou três animais silvestres em Sobradinho, Sol Nascente e na Asa Norte. As operações foram realizadas em menos de 24 horas. O primeiro resgate aconteceu na terça-feira (25/5), quando uma coruja-buraqueira foi encontrada por um morador da SQN 105, na Asa Norte, dentro do box do banheiro. A ave foi levada pela equipe para o seu habitat.

Na rua 18 do Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho, o BPMA resgatou um tucano. Aparentemente, o pássaro filho estava com uma das asas quebradas. O tucano foi levado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por volta das 17h da quarta-feira (26/5).

Também na quarta, um gambá foi encontrado por um morador da Chácara 5-A do Sol Nascente, às 13h. O animal foi resgatado do meio de alguns entulhos e enviado para seu habitat.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação