Pandemia

Resumo do Dia: Acompanhe as notícias sobre a covid-19 no DF

Ampliação da vacinação para pessoas com comorbidades, disponibilização de doses não utilizadas e inauguração de hospital são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 28/05/2021 21:34
Unidade do hospital acoplado de Samambaia tem 10 leitos disponíveis para pacientes com covid-19 -  (crédito: Minervino Júnior/D.A Press)
Unidade do hospital acoplado de Samambaia tem 10 leitos disponíveis para pacientes com covid-19 - (crédito: Minervino Júnior/D.A Press)

Vacinação - Segundo o secretário de Saúde Osnei Okumoto, as doses da vacina serão aplicadas em quem realmente queira se vacinar. Ele destacou, nesta sexta (28/5). que os imunizantes não utilizados por falta de procura serão destinados ao público que, de fato, tem interesse. A Saúde tem registrado baixa procura nos postos. O GDF quer ampliar a vacinação em grupo com comorbidades a partir de 18 anos. Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que espera incluir essa parcela da população na campanha depois da chegada de novas remessas de vacinas contra a covid-19, o que ainda não tem previsão de ocorrer.

Hospitais - Nove em cada 10 leitos de UTI covid-19 estavam ocupados na manhã desta sexta (28/5). A taxa de lotação nos hospitais públicos chegou a 92%. O governo do DF inaugurou o hospital acoplado de Samambaia. A unidade tem 102 leitos para atender pacientes infectados pela covid-19. Ibaneis afirmou que vai construir mais hospitais em Planaltina e Paranoá.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação