Covid-19

Vacinação do público abaixo de 59 anos deverá ser por agendamento

De acordo com o governador do DF, a Secretaria de Saúde se reúne na manhã desta segunda-feira (31/5) para definir cronograma de vacinação e faixa etária do público

Ana Maria da Silva
postado em 31/05/2021 12:27 / atualizado em 31/05/2021 12:28
Ibaneis Rocha falou sobre o avanço da vacinação durante visita a obras de escolas em Ceilãndia -  (crédito: Ana Maria Silva/CB/DA Press)
Ibaneis Rocha falou sobre o avanço da vacinação durante visita a obras de escolas em Ceilãndia - (crédito: Ana Maria Silva/CB/DA Press)

Durante visita às obras nas escolas classes de Ceilândia nesta segunda-feira (31/5), o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) informou que a equipe da Secretaria de Saúde se reúne para debater os próximos passos da vacinação na capital federal ao longo desta manhã. Segundo o chefe do executivo local, a previsão é que o público abaixo de 59 anos comece a ser vacinado por faixa etária e agendamento.

“A gente espera começar a vacinação do público abaixo de 59 anos pelas faixas etárias e por agendamento, para ter um controle melhor de quem está sendo vacinado. Então, estão terminando os estudos e, pela tarde, já devemos confirmar, ou não, essa notícia”, informou Ibaneis.

Durante o evento, o governador ressaltou, ainda, que o grupo de pessoas com comorbidades abaixo de 18 anos deverá ser contemplado ainda nesta semana. “Com a chegada do novo lote de vacinação, já vamos para 18 anos. A previsão é de que até quarta-feira chegue”, garantiu.

Retomada das aulas

O governador visitou o Centro de Ensino Médio 10 e a Escola Classe 59, ambas em Ceilândia. Ibaneis ressaltou que a previsão é que a retomada das aulas em creches e demais unidades públicas deve ocorrer após vacinação dos profissionais da educação. “A ideia é dar, pelo menos, a primeira dose para esses professores e o pessoal das creches também para que a gente possa retomar a realidade das nossas crianças que estão sofrendo por conta dessa pandemia”, pontua.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação