Pandemia

Vacina: cadastramento para pessoas com deficiência abre nesta terça (1/6)

Agendamento será aberto na próxima semana. Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, ainda não há um levantamento de quantas vagas serão disponibilizadas para este público

Samara Schwingel
postado em 31/05/2021 16:59 / atualizado em 31/05/2021 17:00
A deficiência só precisará ser comprovada com atestado caso não seja perceptível -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press                 )
A deficiência só precisará ser comprovada com atestado caso não seja perceptível - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press )

As pessoas com deficiência do Distrito Federal poderão agendar a vacinação contra a covid-19 a partir da próxima semana. O cadastro prévio para este público será aberto nesta terça-feira (1/6). Antes, apenas as pessoas cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderiam receber os imunizantes. Agora, qualquer pessoa com deficiência poderá se vacinar.

A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva no Palácio do Buriti na tarde desta segunda-feira (31/5). Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, também presente na coletiva, ainda não há um levantamento de quantas vagas serão disponibilizadas para este público.

“Temos um levantamento ainda sendo realizado. As deficiências, muitas delas, são visualmente observadas, então, essas não precisarão de comprovação. Já aquelas que não são perceptíveis devem apresentar laudo médico”, disse Osnei.

O cadastro e o agendamento pode ser feito por meio do site vacina.saude.df.gov.br a partir de terça-feira (31/5). No site, as pessoas, poderão escolher data, hora e local do atendimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação