Crime

Carga de agrotóxicos furtados é recuperada em Santa Maria

Após receberem denúncia, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram interceptar a carga e constatar a irregularidade

Correio Braziliense
postado em 01/06/2021 14:49 / atualizado em 01/06/2021 14:50
Os agentes recuperaram 900 litros de agrotóxicos -  (crédito: Divulgação/PRF)
Os agentes recuperaram 900 litros de agrotóxicos - (crédito: Divulgação/PRF)

Na tarde desta segunda-feira (31/5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carga de agrotóxicos furtados avaliada em R$ 90 mil. A abordagem aconteceu na BR 040, em Santa Maria. O condutor do veículo, 32 anos, foi conduzido à 20ª Delegacia de Polícia, no Gama, para prestar esclarecimentos.

Os policiais receberam uma denúncia de que um Renault Master branco transportava produtos agrotóxicos furtados. Os agentes conseguiram abordar o carro e encontraram 900 litros do agrotóxico Staple 280 CS.

A identificação foi feita após entrarem em contato com a fabricante do produto e confirmarem que a carga havia sido furtada. De acordo com a corporação, a mercadoria estava com a data de fabricação adulterada para dificultar a descoberta do crime. Segundo os policiais, o transportador não possuía autorização para realizar esse tipo de translado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação