Fiscalização

PM e Marinha interditam embarcação que promovia festa no Lago Paranoá

Evento ocorria na noite de sábado (5/6). Havia mais de 300 pessoas na embarcação, que tinha capacidade máxima de 225 passageiros

Correio Braziliense
postado em 06/06/2021 19:03 / atualizado em 07/06/2021 23:37
Além das irregularidades encontradas no barco, a festa era clandestina por descumprir as medidas sanitárias -  (crédito: PMDF/Divulgação )
Além das irregularidades encontradas no barco, a festa era clandestina por descumprir as medidas sanitárias - (crédito: PMDF/Divulgação )

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em ação conjunta com a Marinha do Brasil, interditou um barco que realizava uma festa na Orla da Concha Acústica do Lago Paranoá. O evento ocorria na noite de sábado (5/6). Segundo os militares, havia mais de 300 pessoas na embarcação, que tinha capacidade máxima de 225 passageiros. 

A corporação afirmou que a embarcação recebia pessoas de outros barcos, mesmo sem estrutura de acesso segura para o transbordo das pessoas. A Marinha notificou o proprietário e deu 10 dias para ele sanar as irregularidades. Caso não consiga, a embarcação será apreendida. A PM abordou os frequentadores e não encontrou drogas nem objetos ilícitos.

A operação conjunta vistoriou o barco após receber denúncias de desrespeito às medidas sanitárias de combate à covid-19. Os militares encontraram outras falhas graves de segurança, como coletes salva-vidas insuficientes ou guardados fora do alcance dos frequentadores, além de extintores de incêndio vazios.

De acordo com a aspirante Jacqueline Terumy, do 6º Batalhão, a festa estava totalmente irregular. “O evento foi interrompido imediatamente depois da nossa chegada por colocar em risco a vida dos participantes e descumprir as medidas de enfrentamento à covid-19”, conta.

A vistoria naval vai continuar nos próximos dias. As denúncias de irregularidades podem ser feitas para o disque-denúncia da Capitania Fluvial de Brasília pelo telefone 3429-1173.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O gerente Diego Pupe informa que o evento realizado no último sábado (5) com o cantor compadre Washington foi realizado de forma privada. O barco, que fica localizado no Lago Paranoá, tem capacidade para 225 pessoas, porém, no dia do evento havia menos do que a capacidade.

O evento foi realizado dentro dos horários do último decreto do Diário Oficial. Vale ressaltar, também, que em todas as mesas, que seguem o distanciamento, possuem álcool em gel e os funcionários são obrigados a usarem máscaras para proteção e prevenção do novo coronavírus.

Não teve interdição da marinha até mesmo porque temos todos objetos e documentos Preciso.

Em relação aos convidados, a casa autoriza a retirada de máscaras, apenas para o consumo de bebidas e comidas durante o evento.

A equipe da Acqua Dasluli está disposta e aberta para esclarecer qualquer dúvida da imprensa e afins.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação