Alerta

Clima fica mais seco nesta terça, com a umidade relativa do ar em 25%

Apesar da baixa umidade, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que o período da seca mais crítico ainda não chegou ao Distrito Federal

Cibele Moreira
postado em 08/06/2021 08:05
Neste período de seca, o ideal é manter o corpo hidratado  -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)
Neste período de seca, o ideal é manter o corpo hidratado - (crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)

Os brasilienses podem preparar uma garrafinha de água e roupas leves para esta terça-feira (8/6), pois o clima será bastante seco e quente no período da tarde. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar vai variar em torno de 95% a 25%. 

"São vários dias sem chuva, e o ar começa a ficar mais sujo, empoeirado, o que aumenta a sensação de secura. No entanto, ainda não chegamos ao período mais crítico. Aqui no Distrito Federal, estamos acostumados a ver a umidade do ar entre 20% e 15%", explica o meteorologista Olívio Bahia. De acordo com ele, as poucas nuvens que marcaram presença no céu nos últimos dias ajudou a manter o ar mais úmido. 

Com o céu mais claro e sem nuvens, a tendência é os dias ficarem cada vez mais seco. "É importante a população redobrar os cuidados com a saúde nesse período, principalmente com a hidratação, e com o meio ambiente, pois os riscos de incêndio aumentam nessa época", ressalta Olívio. 

No momento mais quente do dia, a temperatura pode chegar a 29°C. A mínima registrada nesta madrugada foi de 12°C, na região do Gama. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação