Regularização

Transporte: BRB chama usuários para regularizar Cartão Especial de gratuidade

Com cadastros vencidos, o banco alerta para o recadastramento no posto de atendimento do BRB Mobilidade, localizado na galeria do Metrô da 112 Sul

Pedro Marra
postado em 08/06/2021 19:34
 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press - 29/1/19)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press - 29/1/19)

O Banco de Brasília (BRB) divulgou, nesta terça-feira (8/6), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a lista dos usuários do Cartão Especial de gratuidade no transporte que precisam regularizar a situação. Com cadastros vencidos, o banco alerta para o recadastramento no posto de atendimento do BRB Mobilidade, localizado na galeria do Metrô da 112 Sul.

A pena por não regularizar as informações é de suspensão do benefício em 30 dias corridos, a partir da publicação do comunicado. A lista com a relação completa dos usuários encontra-se disponível no site do BRB Mobilidade

Prato Cheio

Desde a última terça-feira (1º/6), mais de 32 mil famílias em situação de vulnerabilidade estão liberadas para poder gastar o crédito de R$ 250 do cartão Prato Cheio. Os valores foram liberados pela Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes). Todos os benefícios somam cerca de R$ 8 milhões. Em maio, a pasta anunciou a ampliação do auxílio. Os beneficiários receberão os créditos por seis meses, em vez de três.

Contudo, cerca de 6 mil famílias ainda precisam ir às agências do BRB para retirar os cartões e utilizar o recurso. Quem não buscar o cartão até 9 de julho perde o benefício. No portal GDF Social é possível consultar o endereço da agência para resgatar o cartão.

O Prato Cheio só opera na função débito e em estabelecimentos que vendem produtos alimentícios. Para saber o saldo do cartão, basta acessar o aplicativo BRB Social. A previsão do Governo do Distrito Federal é incluir mais 3 mil famílias no programa ainda este mês.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação