Saúde

GDF utiliza R$197,1 mil na compra de hidroxicloroquina

Extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (9/6). Segundo a Secretaria de Saúde, o medicamento não será utilizado para pacientes com covid-19

Samara Schwingel
postado em 09/06/2021 16:34 / atualizado em 09/06/2021 17:00
 (crédito: CFMl/Divulgação
)
(crédito: CFMl/Divulgação )

O Governo do Distrito Federal adquiriu comprimidos de hidroxicloroquina 400mg por R$ 197,1 mil. De acordo com o extrato da nota de empenho, publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (9/6), todo o material deve ser entregue nos próximos 30 dias. 

A compra foi feita com a empresa EMS. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que a compra do medicamento foi feita para atender à demanda da Rede de Saúde pelos próximos quatro meses e que não será utilizado em pacientes infectados pelo novo coronavírus.

"O medicamento é indicado para o tratamento de afecções reumáticas e dermatológicas; Artrite reumatoide; Artrite reumatoide juvenil; Lúpus eritematoso sistêmico; Lúpus eritematoso discoide; Condições dermatológicas provocadas ou agravadas pela luz solar. Não sendo recomendada para o tratamento de pacientes acometidos pela covid-19", disse a pasta.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação