Pandemia

Vacinação: GDF descarta a realização de um calendário prévio

Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, a posição do governo é adotada para evitar criar uma falsa expectativa na população

Samara Schwingel
postado em 10/06/2021 16:00
Segundo GDF, calendário depende da distribuição de doses pelo Ministério da Saúde -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Segundo GDF, calendário depende da distribuição de doses pelo Ministério da Saúde - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Apesar das recentes cobranças por meio de redes sociais, o Governo do Distrito Federal mantém a posição de não divulgar um calendário prévio da campanha de vacinação contra a covid-19. Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, a posição é adotada para evitar criar uma falsa expectativa na população.

“É uma posição conservadora para termos transparência maior com a população”, disse Gustavo durante coletiva na tarde desta quinta-feira (10/6), no Palácio do Buriti.

O gestor ainda afirmou que o andamento da campanha não depende apenas no governo local. “Depende da chegada de vacinas. Quando as previsões não se concretizavam, éramos cobrados”, completou.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE