Pandemia

Vacinação: GDF descarta a realização de um calendário prévio

Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, a posição do governo é adotada para evitar criar uma falsa expectativa na população

Samara Schwingel
postado em 10/06/2021 16:00 / atualizado em 10/06/2021 16:00
Segundo GDF, calendário depende da distribuição de doses pelo Ministério da Saúde -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Segundo GDF, calendário depende da distribuição de doses pelo Ministério da Saúde - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Apesar das recentes cobranças por meio de redes sociais, o Governo do Distrito Federal mantém a posição de não divulgar um calendário prévio da campanha de vacinação contra a covid-19. Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, a posição é adotada para evitar criar uma falsa expectativa na população.

“É uma posição conservadora para termos transparência maior com a população”, disse Gustavo durante coletiva na tarde desta quinta-feira (10/6), no Palácio do Buriti.

O gestor ainda afirmou que o andamento da campanha não depende apenas no governo local. “Depende da chegada de vacinas. Quando as previsões não se concretizavam, éramos cobrados”, completou.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação