Vacinação

Covid-19: Pessoas com 48 anos podem agendar vacinação na próxima segunda

Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), serão 30 mil vagas para a ampliação da faixa etária

Samara Schwinel
postado em 23/06/2021 14:17 / atualizado em 23/06/2021 14:18
Ampliação será possível graças à chegada de doses prevista para quinta e sexta-feira -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Ampliação será possível graças à chegada de doses prevista para quinta e sexta-feira - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

As pessoas com 48 anos ou mais poderão agendar a vacinação contra a covid-19 a partir da próxima segunda-feira (28/6). De acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), serão 30 mil vagas para este público. O atendimento começará na próxima terça-feira (29/6).

A ampliação será possível com a chegada de 64 mil doses de Coronavac a serem dividas entre D1 e D2 de forma igualitária, 28.080 doses de Pfizer D1 e 18.950 doses de Janssen. As doses estão previstas para chegarem entre quinta (24/6) e sexta-feira (25/6).

Veja como será a distribuição de acordo com Ibaneis:

Janssen

- 18 mil para professores da educação pública;
- 950 doses para população de rua

CoronaVac e Pfizer:

- 8 mil doses para professores da rede privada Ensino Fundamental I;
- 30 mil para ampliação da faixa etária para 48 anos;
- 2 mil para vigilantes e funcionários do SLU;
- 2 mil para rodoviários;
- 6 mil para gestantes e puérperas;
- 3 mil para Forças Armadas

 

O restante das doses é para perda técnica. O agendamento pode ser feito por meio do site www.vacina.saude.df.gov.br. Na página, é possível escolher a data, horário e local do atendimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação