Pandemia

Covid-19: DF tem 45 leitos de UTI vagos e 10 pacientes na fila de espera

Secretaria de Saúde do DF diz que a taxa de ocupação na rede pública passa de 76% para leitos do tipo adulto, pediátrico e neonatal. Hospitais privados têm 78% de ocupação

Pedro Marra
postado em 03/07/2021 11:16
 (crédito: Breno Esaki/SES-DF)
(crédito: Breno Esaki/SES-DF)

O Distrito Federal está com 45 leitos de unidade de terapia de intensiva (UTI) vagos, 10 pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19 na lista de espera por um leito e 83 com outras complicações também na espera. Os dados foram atualizados entre 8h25 e 10h deste sábado (3/7) pela Segundo a Secretaria de Saúde (SES).

Segundo a pasta, a taxa de ocupação na rede pública está em mais de 76% para leitos do tipo adulto, pediátrico e neonatal. Do total de 422 leitos, além dos 45 que estão para ser preenchidos, 149 já estão ocupados e 228, bloqueados durante esta pandemia no DF.

A taxa de ocupação na rede hospitalar privada está em 78%, com 49 leitos de UTI disponíveis para pacientes diagnosticados com a covid-19. De todos os 282 equipamentos, 167 estão preenchidos por pessoas em recuperação da doença. Outros 66 estão bloqueados. Os dados foram às 7h55 deste sábado pela SES-DF.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação