Acidente

Derramamento de óleo vegetal interdita trânsito na BR-020

Uma carreta que transportava óleo vegetal ocasionou o derramamento do líquido. Equipe do Corpo de Bombeiros deslocada para a BR-020 contornou o problema com absorção do líquido

Correio Braziliense
postado em 04/07/2021 20:53
Um acidente com carreta que transportava óleo vegetal inviabilizou o trânsito na BR-020 -  (crédito: SOINP/ CBMDF/ Divulgação)
Um acidente com carreta que transportava óleo vegetal inviabilizou o trânsito na BR-020 - (crédito: SOINP/ CBMDF/ Divulgação)

O derramamento de óleo em uma carreta tipo tanque, na BR-020, comprometeu, por mais de dois quilômetros, o trânsito, nas proximidades do Posto Colorado, sentido Sobradinho/DF. Pouco antes das 17h, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atendeu a ocorrência.

No local, foi constatado que o veículo da empresa Sulina transportava óleo vegetal destinado à fabricação de ração animal e, na subida da BR-020, em trecho anterior ao posto Colorado, pela tampa superior do tanque, derramou faixa de óleo por mais de dois quilômetros. A carreta é composta por dois tanques com a capacidade total de 6 mil litros.

O Corpo de Bombeiros usou terra seca e pó de madeira para absorção do óleo. Durante toda a operação, a faixa da direita sentido Sobradinho foi interditada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF, para o controle do trânsito. A PMDF também foi acionada para o caso. Os bombeiros, em número de 17 militares, usaram quatro viaturas para o atendimento.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação