Pandemia

GDF aplicará 2º dose de vacina em brasilienses que tomaram a 1ª em outro estado

População deve entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde para comprovar que reside na capital do país para a segunda aplicação no DF

Edis Henrique Peres
postado em 05/07/2021 20:34
Quem tomou a primeira dose da vacina em outro estado terá que justificar para poder receber a segunda no DF -
Quem tomou a primeira dose da vacina em outro estado terá que justificar para poder receber a segunda no DF -

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, informou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5/7) que as pessoas que moram na capital do país, mas que tomaram a primeira aplicação (D1) do imunizante contra a covid-19 em outra unidade da Federação, poderão receber a segunda dose (D2), no DF.

Segundo o titular da pasta, os interessados devem abrir uma solicitação na Ouvidoria da Secretaria de Saúde para comprovar que moram no DF, além de explicarem o motivo que o fizeram buscar a vacinação em outra localidade.

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, destacou que “a diferença é que quem tomou a primeira dose da vacina em outro estado, tem que justificar para poder receber a segunda aqui”, pontua.

Inicialmente, alguns residentes de outros estados vinham para o DF para receber a imunização contra o Sars-CoV-2, no entanto, com a demora na redução das faixas etárias, os brasilienses começaram a fazer o movimento contrário. Dessa vez, os moradores da capital procuram outras cidades do Entorno para receber a aplicação da vacina.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação