Trânsito

Detran-DF autua 74 motoristas alcoolizados entre sexta e domingo

No total, os agentes abordaram 303 condutores durante operações de fiscalização de trânsito em diversos pontos da capital federal. Foram flagrados 11 condutores com a CNH vencida

Pedro Marra
postado em 05/07/2021 19:50 / atualizado em 05/07/2021 19:58

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 74 motoristas por dirigirem alcoolizados entre a última sexta-feira (2/7) e domingo (4/7). No total, os agentes abordaram 303 condutores durante operações de fiscalização de trânsito realizadas em diversos pontos da capital federal. 

As operações ocorreram em Santa Maria, Planaltina, Sudoeste, Gama, Lago Norte, Asa Norte, Noroeste e Taguatinga, onde os agentes do Detran intensificaram a fiscalização nas vias LJ-2 e LJ-1, da QNL.

A fiscalização também flagrou seis condutores inabilitados, 12 por dirigirem veículo com o escapamento irregular, 11 com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e 52 por infrações diversas. As equipes de fiscalização recolheram 56 veículos ao depósito.

 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículos sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa é falta gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Com informações do Detran-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação