Doações

Polícia Militar doa 100 coletes balísticos ao Sistema Socioeducativo

Os equipamentos de proteção individual serão utilizados para o deslocamento de socioeducandos

Mariane Rodrigues
postado em 07/07/2021 13:33 / atualizado em 07/07/2021 13:37
Entrega da doação foi realizada em cerimônia no quartel do comando geral da PM -  (crédito: Divulgação/Sejus)
Entrega da doação foi realizada em cerimônia no quartel do comando geral da PM - (crédito: Divulgação/Sejus)

Nesta terça-feira (6/7), a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) recebeu 100 coletes balísticos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A utilização será no Sistema Socioeducativo. A cerimônia para assinatura do Termo de Movimentação Patrimonial e entrega foi realizada no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral da PMDF.

A entrega de coletes foi feita para os Agentes Socioeducativos André Henrique Santos, Érica Barbosa de Melo e Fernando Gomes dos Anjos e os equipamentos serão distribuídos para o Grupo de Ações Operacionais (GAO) e para nove unidades de internação.

O Sistema Socioeducativo do DF possui nove Unidades de Internação, seis Unidades de Semiliberdade, quinze Unidades de Atendimento em Meio Aberto e um Grupo de Apoio Operacional – GAO. A capital federal é responsável pela execução das medidas socioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade, Liberdade Assistida, Semiliberdade e Internação, todas sob responsabilidade da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Para a SEJUS, a transferência dos coletes balísticos pela Polícia Militar do Distrito Federal ao Sistema Socioeducativo do Distrito Federal enquanto Equipamento de proteção representa a garantia de mais segurança e melhores condições de trabalho aos servidores que atuam diretamente no deslocamento dos adolescentes e jovens atendidos pela política de socioeducação. “Em que pese a política de socioeducação ter um caráter pedagógico e de responsabilização do adolescente que cometeu ato infracional, durante o processo de acompanhamento do cumprimento de medida socioeducativa, são realizados diversos deslocamentos de adolescentes e jovens”, informa o órgão ao Correio.

Esses equipamentos serão utilizados em casos que envolvem transferências entre unidades, escoltas judiciais e assistência médica. Por ano, a média realizada desses deslocamentos socioeducandos é de 10 mil. Assim, o recebimento dos coletes balísticos ocorre no intuito de fornecer mais um meio de proteção aos servidores no desempenho das suas atividades.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação