Vacinação

Sejus-DF ultrapassa 20 mil doses aplicadas contra a covid-19

Ação itinerante do programa Sua Vida Vale Muito ocorre em Ceilândia, Itapõa e Recanto das Emas. O intuito de reforçar a campanha de imunização contra a covid-19 da Secretaria de Saúde

Correio Braziliense
postado em 03/07/2021 16:38 / atualizado em 03/07/2021 16:38
 (crédito: Sejus/Divulgação )
(crédito: Sejus/Divulgação )

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) ultrapassou a marca das 20 mil doses aplicadas de vacina contra a covid-19 no DF. Os dados, obtidos em parceria com a Secretaria de Saúde (SES), fazem parte do vacinômetro da pasta, que contabiliza 20.639 pessoas imunizadas pelo programa Sua Vida Vale Muito.

Na prática, a ação itinerante ocorre em Ceilândia, Itapõa e Recanto das Emas com intuito de reforçar a campanha de imunização da Secretaria de Saúde. “Esse percentual mostra que estamos no caminho certo, trabalhando de forma segura e, acima de tudo, com amor e dedicação, para controlar a pandemia no tempo mais rápido possível. Por isso, seguimos acolhendo e vacinando as pessoas que nos procuram nos pontos de imunização”, afirma a secretária de Justiça, Marcela Passamani.

Servidores da Sejus e voluntários cadastrados no site do Voluntariado em Ação atuam na linha de frente da vacinação pelo programa Sua Vida Vale Muito. As três estruturas localizadas em Ceilândia, Itapoã e Recanto das Emas possuem quadra coberta, o que garante mais segurança e conforto às pessoas.

Os espaços reservados para imunizar a população contam com acessibilidade, rampas, cadeiras de rodas, uso constante de álcool em gel e espaçamento entre as cadeiras que reforçam todo os protocolos sanitários de segurança ao enfrentamento da covid-19.

 

Atualmente, a taxa de transmissão do novo coronavírus, no Distrito Federal, está em 0,89 e se mantém abaixo de 0,90 há três dias, o que é o menor índice dos últimos três meses. Taxa abaixo de 1, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), quando a epidemia tende a enfraquecer.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destaca que “a vacinação é importante para reduzir o número de internações, casos graves e óbitos, como já está sendo observado nos públicos que receberam a vacina”. Okumoto pontua, também, a importância da parceria com a Sejus, que tem possibilitado o avanço da imunização em áreas tão sensíveis do DF, graças ao programa Sua Vida Vale Muito.

Serviço

Confira os pontos de vacinação do programa itinerante Sua Vida Vale Muito:

Ceilândia Norte

Praça dos Direitos – QNN 13, de segunda à quarta-feira, das 9h às 17h.

Recantos Das Emas

CEU das Artes – Quadra 113, de segunda à quarta-feira, das 9h às 17h.

Itapoã

Praça dos Direitos – Quadra 203, Del Lago (Itapoã), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

*Com informações da Sejus

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação