LIBERAÇÃO

Lotéricas voltam a receber pagamentos de contas de água e esgoto da Caesb

Recebimento estava suspenso desde 26 de maio, depois de a Caixa Econômica atrasar envio de documentação para aderir a processo de chamamento público da companhia

Edis Henrique Peres
postado em 08/07/2021 23:49
 (crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press - 16/9/10)
(crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press - 16/9/10)

A Caixa Econômica Federal voltou a receber, nesta quinta-feira (8/7), pagamentos de faturas da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Com isso, a população pode quitar as contas referentes ao serviço de água e esgoto nas lotéricas.

Caso o consumidor também seja cliente da Caixa, é possível quitar a fatura nos guichês da instituição financeira, terminais de autoatendimento, correspondentes bancários, bem como efetuar o pagamento por débito automático ou via aplicativo.

A suspensão dos pagamentos pela Caixa ocorreu em 26 de maio, pois o banco não havia enviado a tempo os documentos necessários para participar de chamamento público da Caesb. O processo permitiria a liberação do serviço. A retomada ocorreu nesta quinta-feira (8/7).

Caso o consumidor precise de segunda via da conta de água e esgoto, é possível consegui-la pelo aplicativo da Caesb, disponível nos sistemas IOS e Android, ou emitir o documento pelo site da companhia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação