TRÂNSITO

DER inicia recuperação do asfalto danificado com rompimento de adutora

Serviços de recuperação asfáltica começou às 8h, desta quinta-feira (15/7). A previsão é que o trabalho seja concluído até às 17h de domingo (18/7)

 CIBELE MOREIRA
postado em 15/07/2021 15:37 / atualizado em 15/07/2021 15:37
Bombeiros atuaram no local do rompimento para conter o vazamento -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Bombeiros atuaram no local do rompimento para conter o vazamento - (crédito: CBMDF/Divulgação)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) iniciou os trabalhos de recuperação asfáltica na marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), no trecho danificado pelo rompimento da adutora na última segunda-feira (12/7). O serviço iniciou por volta das 8h desta quinta-feira (15/7) e a previsão é de que o reparo seja concluído até às 17h de domingo (18/7). 

Enquanto a obra for realizada, não haverá alteração e desvios no trânsito. Uma faixa da alça inferior do viaduto Israel Pinheiro e de um trecho da DF-079 ficarão bloqueadas para a execução do serviço. Além dos estragos no asfalto, o rompimento da adutora também derrubou um muro próximo ao local. Ninguém se feriu. 

De acordo com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), o ponto onde a adutora se encontra é sensível devido ao fluxo de veículos que passam na marginal da EPTG e também por ser um ponto de grande pressão. Após o incidente, equipes da Caesb atuaram para o conserto da adutora. Em menos de 24h, o reparo foi feito

Porém, um novo vazamento surgiu no local, deixando a pista da EPTG alagada. A equipe de manutenção da companhia foi acionada novamente e, por volta das 22h desta quarta-feira (14/7), o vazamento foi contido. A Caesb estuda uma solução para evitar que novos rompimentos ocorram em adutoras. 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação