Vacinas

Ministério da Saúde confirmou envio de doses extras, diz secretário

Segundo o secretário da Saúde, Osnei Okumoto, o ministério avalia a quantidade certa a ser enviada. Os gestores das pastas federal e local se reuniram na terça-feira (27/7)

Samara Schwingel
postado em 29/07/2021 18:06 / atualizado em 29/07/2021 18:07
GDF pediu o envio de 292 mil doses extras -  (crédito: Bárbara Cabral/Esp/CB/D.A Press)
GDF pediu o envio de 292 mil doses extras - (crédito: Bárbara Cabral/Esp/CB/D.A Press)

O Ministério da Saúde confirmou à Secretaria de Saúde do Distrito Federal que vai acatar o pedido de envio de doses extras de vacinas contra a covid-19 feito pelo governo local. Os gestores das pastas federal e do DF se reuniram na terça-feira (27/7) para discutirem o assunto. 

Segundo o secretário Osnei Okumoto, o ministério vai analisar as justificativas do GDF para o pedido de doses extras e definir o quantitativo correto. Durante coletiva na tarde desta quinta-feira (29/7), o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que a pasta federal não informou como nem quando será feito o envio.

“Estamos aguardando a resposta por documentação oficial”, disse Gustavo Rocha. O GDF, por meio da Procuradoria-Geral do DF, entrou com uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo 292 mil doses extras. Como justificativa, o Executivo local afirmou que, além de receber menos doses que o necessário para vacinar os grupos prioritários, aplicou imunizantes em pessoas de outros estados.

Segundo o chefe da Casa Civil, apesar do aceno positivo do ministério, a ação judicial será mantida, e o GDF vai aguardar que a resposta oficial seja anexada ao processo. A pasta tem 10 dias para se manifestar. O prazo termina na próxima segunda-feira (2/8). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação