FAUNA

Vídeo: capivara é capturada ao lado do Supremo Tribunal Federal nesta sexta

Animal ficou preso e foi resgatado pela Polícia Militar durante a madrugada dessa sexta-feira (30/7)

Jéssica Moura
postado em 30/07/2021 09:17
Capivara estava presa perto da garagem do anexo II do Supremo Tribunal Federal (STF) -  (crédito: DivulgaçãoPMDF)
Capivara estava presa perto da garagem do anexo II do Supremo Tribunal Federal (STF) - (crédito: DivulgaçãoPMDF)

Na madrugada desta sexta-feira (30/7), a Polícia Militar atendeu a um chamado de resgate inusitado: uma capivara estava presa perto da garagem do anexo II do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os policiais foram avisados que o animal estava em um lugar que não conseguia sair. Segundo a corporação, ao chegarem no local encontraram o bicho, que não estava ferido. Depois de retirada, a capivara foi transportada ao seu habitat natural, bem perto dali, no Lago Paranoá. 

Em janeiro, uma outra capivara foi ainda mais longe, e surpreendeu uma família dentro de casa, no Guará. No início deste mês, a secretaria de Meio Ambiente e a Universidade Católica assinaram um termo para identificar e monitorar a população da espécie no Lago.

A capivara é um animal presente em quase todos os biomas brasileiros e é uma espécie protegida por lei, segundo o Instituto Brasília Ambiental (Ibram).




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação