Mais de 50 velejadores de vários estados do Brasil se reúnem, neste sábado (31/7) e domingo (1º/8), no Lago Paranoá de Brasília para disputarem o Campeonato Brasileiro de Windfoil. A modalidade nova de vela será classe olímpica do Windsurf nas próximas Olimpíadas, em 2024.
O Foil tem tecnologia hidrodinâmica que faz com que a prancha de windsurf flutue sobre as águas. O equipamento tem ajustes específicos para permitir que o velejador fique suspenso no ar. Serão até quatro regatas por dia. Os velejadores terão que velejar a favor e contra o vento para completar cada prova.
Protocolo de Segurança
As provas vão ocorrer, respeitando os protocolos de segurança contra a covid-19. O Clube Katanka não estará aberto ao público. As regatas poderão ser acompanhadas de diversos pontos do lago, como a Ermida Dom Bosco.
Neste fim de semana, o serviço de meteorologia prevê condições ideais para o campeonato, com vento Leste de até 30KM por hora.
Local
O Campeonato Brasileiro de Windfoil vai ocorrer no Clube Katanka, dentro do Clube das Nações de Brasília, a partir de 9h.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.