Vacinas

Covid-19: 159,1 mil doses de vacinas chegam ao DF

Carregamento de Pfizer chegou por volta das 10h da manhã deste sábado (31/7). O transporte foi feita pelo avião solidário da Latam. Segundo a agenda da companhia aérea, outras 49 mil da CoronaVac serão enviadas até a noite.

Samara Schwingel
postado em 31/07/2021 12:33
 (crédito: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

Na manhã deste sábado (31/7), por volta das 10h, o Distrito Federal recebeu 159.120 doses de vacinas contra a covid-19. O transporte foi feito pelo avião solidário da Latam. O quantitativo é de vacinas da Pfizer para primeira dose e faz parte da remessa de 208.120 doses que estão previstas para chegar durante o dia. Segundo a agenda da companhia aérea, as  49 mil da CoronaVac, que serão divididas para D1 e D2, serão enviadas até a noite. 

A nova remessa vai possibilitar a ampliação da campanha para pessoas com 30 anos ou mais. Esse novo público começará a ser atendido na terça-feira (3/8) e não será necessário agendamento. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) na tarde desta sexta-feira (30/7). Neste fim de semana, a imunização será voltada para a aplicação de segundas doses.

Neste fim de semana, haverá apenas aplicação do reforço. Na quinta-feira (29/7), a secretaria autorizou a antecipação da segunda dose para quem estivesse com ela marcada até 6 de agosto. Essas pessoas podem procurar um dos 15 pontos de atendimento abertos neste sábado (31/7), apresentar documento de identificação com foto e cartão com registro da primeira vacina — Oxford/AstraZeneca ou CoronaVac. No domingo (1º/8), serão 11 endereços. Os postos — para pedestres e em formato drive-thru — receberão todo o público que precisa completar o esquema de imunização

Nessa sexta-feira (30/7), a Secretaria de Saúde aplicou mais 24.808 vacinas durante todo o dia de atendimento. Por enquanto, o Distrito Federal tem 1,3 milhão de pessoas (44,6% da população) que receberam a primeira dose de imunizantes. Outras 577,9 mil (18,9%) tomaram o reforço ou a vacina de aplicação única.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação