ADOTE UMA PRAÇA

Área entre Esplanada e edifício do Touring terá corredor cultural até abril

Expectativa é entregar o projeto no mês do aniversário de Brasília. Investimento na obra terá custo de R$ 160 milhões. Projeto inclui roteiro interativo, com foco na tecnologia e na inovação, para moradores e turistas

Correio Braziliense
postado em 10/08/2021 22:54 / atualizado em 10/08/2021 22:55
Espaço será revitalizado e contará com área do Sesi, rede que comprou o edifício -  (crédito: Sepe/Divulgação)
Espaço será revitalizado e contará com área do Sesi, rede que comprou o edifício - (crédito: Sepe/Divulgação)

Uma parceria por meio do programa Adote uma Praça vai criar um corredor cultural entre o Museu da República, a Biblioteca Nacional e o antigo edifício do Touring. A área será revitalizada e um grupo executivo, definido nesta terça-feira (10/8), desenvolverá o projeto e acompanhará a programação dos trabalhos.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) promoverá a reforma. A rede comprou o edifício do Touring e começou a construção de um espaço que unirá ciência, inovação, tecnologia e arte. O investimento custará cerca de R$ 160 milhões, com previsão de entrega no próximo mês de abril, por ocasião do aniversário de Brasília.

O grupo executivo é formado por representantes das secretarias de Projetos Especiais (Sepe), que coordenará os trabalhos; de Turismo (Setur); de Cultura e Economia Criativa (Secec); de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti); além da Administração Regional do Plano Piloto. O time também incluirá convidados da pasta de Educação e do Sesi.

A equipe vai acompanhar e desenvolver os roteiros culturais, turísticos e educacionais para o corredor, além de tirar dúvidas da população e verificar a execução das atividades. A iniciativa tem inspiração em espaços públicos bem aproveitados, como a Avenida Paulista.

A passagem de pedestres fará parte do roteiro e terá uma área multiuso, com interação e tecnologia para moradores e turistas. O objetivo é tornar o corredor um dos principais pontos de divulgação cultural e científica do DF, junto a espaços como o Planetário de Brasília e o Museu Nacional.

Com informações da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação