Variante Delta

Variante Delta: maioria dos infectados no DF tem de 20 a 29 anos

Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, são 34 homens e 56 mulheres infectadas com a cepa indiana no DF

Samara Schwingel
postado em 16/08/2021 16:22 / atualizado em 16/08/2021 16:22
Segundo a secretaria de Saúde, há 87 infectados com a variante Delta no DF -  (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
Segundo a secretaria de Saúde, há 87 infectados com a variante Delta no DF - (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

A maioria dos 87 infectados pela variante Delta da covid-19 — identificada pela primeira vez na Índia — têm de 20 a 29 anos. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, em coletiva no Palácio do Buriti na tarde desta segunda-feira (16/8).

Segundo Okumoto, a faixa etária acumula 21 casos da variante. Pessoas de 50 a 59 anos somam também 21 casos. Além disso, o secretário afirmou que as mulheres são maioria entre os infectados. “São 56 mulheres e 34 homens”, disse.

Até o momento, apenas duas pessoas morreram em decorrência da infecção pela Delta. Outros quatro pacientes morreram, mas, segundo Okumoto, o óbito não foi causado pela covid-19, mas por outras condições do paciente.

“Temos 64 curados, quatro pessoas internadas e três casos em investigação”, confirmou Osnei. Durante a coletiva, o secretário reforçou a importância do uso de máscaras e da vacinação contra a covid-19.

Atualmente o DF vacina pessoas de 20 anos ou mais. Não é necessário agendamento. A partir de terça-feira (17/8), terá início o atendimento de pessoas com 18 e 19 anos, ao meio-dia. Também sem agendamento prévio. Os locais de atendimento ainda serão divulgados pela Secretaria de Saúde.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE