Transporte

Detran define novos pontos de vistoria de veículos; veja os locais

De acordo com a instrução, publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (17/8), seis pontos devem realizar o atendimento, que ocorrerá sob agendamento

Correio Braziliense
postado em 17/08/2021 10:13 / atualizado em 17/08/2021 10:24
 (crédito: Minervino Júnior)
(crédito: Minervino Júnior)

Em função da pandemia da covid-19, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ampliou os locais de vistoria de veículos de primeiro registro e em transferência. De acordo com a instrução, publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (17/8), seis pontos devem realizar o atendimento, que ocorrerá sob agendamento.

Os veículos já devem possuir certificado de segurança veicular, podendo ser vistoriados em qualquer posto mencionado na instrução. Nos locais, haverá também vistoria de carros de som e veículos utilizados em Centros de Formação de Condutores (CFC’s), quando houver necessidade de alteração de categoria para aprendizagem e retirada de certificado de segurança veicular (CSV).

O agendamento dos veículos deve ser realizado pelo Portal de Serviços do Detran. Somente veículos previamente agendados serão atendidos. 

Veja os locais:

Taguatinga: Setor de Indústrias Gráficas de Taguatinga, área especial 2 - Taguatinga Norte;

Paranoá: Quadra 4, conjunto B, lotes 3/4;

Gama: Avenida Contorno, lote 3, setor norte;

Sobradinho: quadra 14, área especial 29/30;

Recantos das Emas: Avenida Recanto, quadra 106, lote 15;

Setor de cargas (antigo prédio da Vadel): Setor de Transporte Regional de Cargas (strc), trecho 1, conjunto B, lotes 1/8, zona industrial;

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação