Obras

Ibaneis assina ordem de serviço para construção de drenagem pluvial no Lago Sul

Solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (17/8). Investimento será de R$ 10 milhões em parceria com a Novacap

Rafaela Martins
postado em 17/08/2021 10:47 / atualizado em 17/08/2021 11:50
 (crédito: Reprodução: Rafaela Martins)
(crédito: Reprodução: Rafaela Martins)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, na manhã desta terça-feira (17/8), a ordem de serviço para execução da obra de redes de drenagem pluvial na QL 14 do Lago Sul. Durante a solenidade, o chefe do Executivo local afirmou que o investimento será de R$ 10 milhões. Com previsão de ser finalizada em seis meses, a obra visa desafogar a área que sofre com alagamentos em épocas de chuva.

Requerida pela população da Região Administrativa há 15 anos, a obra não conseguiu licitação para iniciar antes. A obra será feita em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

"É uma obra pedida há mais de quinze anos pela população daqui. Através da Novacap e do Fernando que colocou sua equipe na rua, serão dez milhões investidos para resolver todo o problema de drenagem aqui, que alaga na época de chuva, e fica escorrendo água pelas ruas no período da seca. Então está na hora de resolver esse problema", disse Ibaneis durante a solenidade.

Nova etapa da vacinação

Durante a assinatura da ordem de serviço, Ibaneis comentou sobre a expectativa do governo em relação à vacinação dos jovens com mais de 18 anos. “Hoje a gente avança muito. A gente termina de vacinar o nosso público acima de 18 anos. A turma está bastante animada. Eles merecem porque estão precisando voltar à vida, da forma mais normal possível. Desta forma, fechamos o ciclo de todos os adultos do Distrito Federal, e com as próximas doses que devem chegar no final da semana a gente começa a vacinar o público de 12 a 17 anos. A expectativa é fechar a vacinação, com a primeira dose, o mais rápido possível", ressaltou.

Além disso, o chefe do executivo insistiu sobre a necessidade da população receber o reforço contra covid-19. “A imunização só é completa com a segunda dose da vacina. O que temos visto é muita gente entendendo que já pode voltar à vida normal somente com a primeira dose. Tem que tomar cuidado e comparecer aos postos para receber a segunda dose. Vamos apelar para a consciência”, declarou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação