ALIMENTAÇÃO

Restaurantes comunitários do DF reabrem refeitórios nesta quarta-feira

Os 14 estabelecimentos retomam as atividades nos refeitórios, após cinco meses em funcionamento apenas para entrega de marmitas. Clientes terão de se atentar às regras de higiene e ao distanciamento social

Correio Braziliense
postado em 17/08/2021 19:51 / atualizado em 18/08/2021 00:35
 (crédito: Divulgação - Sedes )
(crédito: Divulgação - Sedes )

Fechados desde março, os 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal voltam a abrir as portas dos refeitórios nesta quarta-feira (18/8). As atividades haviam sido interrompidas como forma de evitar a disseminação da covid-19. Nesses cinco meses de atendimento restrito, as unidades venderam apenas marmitas.

Com a reabertura, as pessoas poderão comer no local ou comprar as refeições e levá-las para casa. Cada cliente pode adquirir até duas marmitas. Pessoas em situação de rua atendidas pelo Serviço Especializado de Atendimento Social (Seas) não precisam pagar.

Faixas no chão indicarão a necessidade de manter o distanciamento social e assentos ficarão marcados para impedir que as pessoas se sentem muito próximas umas das outras. Além disso, será obrigatório uso constante de máscara e higienização das mãos com álcool em gel.

Serviço

De janeiro a junho, o Executivo local investiu R$ 19,1 milhões para manter o serviço nos 14 restaurantes comunitários do DF. Nesse período, foram oferecidas 3,9 milhões de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, desde junho de 2020, a população em situação de rua pode se alimentar gratuitamente em qualquer uma das unidades. No primeiro semestre deste ano, restaurantes ofereceram 32.785 refeições a esse público. No ano passado, total foi de 8.235.

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação