ACIDENTE

Trabalhador cai de altura de 3 metros após levar choque em obra no Lago Sul

Trabalhador da construção civil machucou a coxa esquerda na queda. Fiação de furadeira usada pelo homem se rompeu e eletrocutou vítima, que foi transportada ao Hospital de Base

Correio Braziliense
postado em 23/08/2021 22:21 / atualizado em 23/08/2021 22:21
Fiação de furadeira usada pelo homem se rompeu e eletrocutou vítima, que foi transportada ao Hospital de Base -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Fiação de furadeira usada pelo homem se rompeu e eletrocutou vítima, que foi transportada ao Hospital de Base - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Um homem identificado apenas como Maycom, 28 anos, caiu de uma altura de aproximadamente três metros na tarde desta segunda-feira (23/8). Ele trabalha na construção de uma casa, no Conjunto 6 da QL 6 do Lago Sul. O acidente ocorreu por colta das 15h15.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou no socorro com duas viaturas e oito militares. A equipe de socorro do 11º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), que fica na QI 11 do Lago Sul, conseguiu chegar rapidamente ao local.

Segundo os militares, o homem estava caído no chão quando o resgate chegou. Ainda dentro do canteiro de obra, Maycom tinha escoriações pelo corpo e um corte profundo na coxa esquerda. O trabalhador foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital de Base, consciente, orientado e estável, conforme afirmaram os bombeiros.

No momento da queda, havia outros operários trabalhando no canteiro de obras. O funcionário da empresa de engenharia responsável pela obra no momento do acidente, identificado apenas como Cleyton, informou ao CBMDF que a vítima estava na primeira laje, fazendo um furo em uma estrutura de madeira, com uma furadeira elétrica.

O fio do equipamento se rompeu depois que enrolou no mandril, peça que fica na ponta do aparelho, onde a broca é instalada. De acordo com os bombeiros, houve um curto-circuito na furadeira e a carga elétrica o operário, que se desequilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente três metros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação