Resgate

VÍDEO: bebê de 2 anos se afoga e tem parada cardíaca, mas é salvo por bombeiros

Caso ocorreu por volta e 12h deste domingo (29/8). Após uma hora de atendimento, equipes dos bombeiros e do Samu reverteram a parada cardiorrespiratória e a criança foi levada ao Hospital de Base

Correio Braziliense
postado em 29/08/2021 14:57 / atualizado em 29/08/2021 17:47
 (crédito: Reprodução/CBMDF)
(crédito: Reprodução/CBMDF)

Uma criança de 2 anos se afogou e entrou em parada cardiorrespiratória neste domingo (29/8) no Distrito Federal. O bebê foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e Samu, que conseguiram reverter a situação. Após os primeiros-socorros, ele foi levado ao Hospital de Base. 

Segundo os militares, o caso ocorreu por volta das 12h13. Nesse horário, um veículo chegou ao Grupamento de Bombeiros do Paranoá. Os ocupantes do carro, pai e mãe da criança, saíram do carro pedindo ajuda à criança. De acordo com os parentes, a criança foi encontrada submersa na piscina.

Imediatamente, a equipe de plantão identificou a parada cardiorrespiratória e iniciou o protocolo de Ressuscitação Cardio Pulmonar. Foi acionado também o Resgate Aéreo 4, com equipe médica e uma unidade básica do SAMU.

Após aproximadamente uma hora de esforço das equipes, a parada cardiorrespiratória foi revertida e a criança,  foi transportada pelo Resgate Aéreo 4, inconsciente e instável para o Hospital de Base de Brasília. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação