Crime

Duas pessoas são flagradas com drogas na Esplanada durante os protestos

Balanço da Secretaria de Segurança informa que não houve ocorrência grave. Apesar disso, um dos detidos portava também uma ‘arma branca’

Correio Braziliense
postado em 07/09/2021 13:05 / atualizado em 07/09/2021 14:36
Um dos detidos levava ainda uma arma branca -  (crédito: Pedro Marra/ CB)
Um dos detidos levava ainda uma arma branca - (crédito: Pedro Marra/ CB)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) autuou duas pessoas em flagrante por posse de drogas durante os atos deste 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios. Um dos detidos também levava consigo quatro celulares. Ele foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. O outro portava uma arma branca, não especificada pela PM, e foi conduzido ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Este segundo caso ocorreu perto do Ministério da Economia, mas o homem foi liberado após assinar um termo de compromisso. Fora isso, o boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) informou que não foram registradas ocorrências graves nos protestos desta terça-feira (7/9).

O documento diz ainda que as forças de vigilância, bem como o Corpo de Bombeiros e os agentes do Departamento de Trânsito, seguiram “protocolo elaborado previamente com base em levantamentos de inteligência”.

Mesmo que os manifestantes já tenham começado a se dispersar, a SSP/DF informou que a Praça dos Três poderes continuará cercada com grades e linha de policiais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação