Alimento

Três novas feiras abrem este ano no DF; confira o funcionamento

Interessados em comprar alimentos orgânicos em conta e direto do produtor? Veja a lista de novas feiras que oferecem esse serviço

Correio Braziliense
postado em 08/09/2021 09:52 / atualizado em 08/09/2021 09:53
 (crédito: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)
(crédito: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)

As feiras rurais têm se destacado em diversas regiões administrativas do Distrito Federal. Nelas, são vendidos de frutas, legumes e hortaliças a doces, geleias, café orgânico, bolos, pães, plantas ornamentais, cogumelos  e artesanatos. Com a grande procura, este ano foram criadas três novas feiras: a Feira Rural do Produtor de Vargem Bonita, a Feira Rural do Condomínio Alto da Boa Vista (Sobradinho) e a Feira Rural no Sudoeste.

A oportunidade de visitar esses locais envolve comprar um alimento fresco e de qualidade e conhecer a história dos produtores e como e onde o alimento é produzido. Depois de fechar algumas vezes devido à pandemia, a Feira Rural no Parque da Cidade Sarah Kubitschek também voltou à ativa. Ela funciona dois domingos por mês, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade.

Outro local é a Feira de Multiprodutos do Barreiros, localizada na DF-140, no Jardim Botânico, com oferta de frutas, mel, licores, flores e alimentos agroindustriais e carnes defumadas.

Em todos os pontos é possível encontrar uma variedade dos alimentos comercializados por produtores rurais assistidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF). O acesso é livre e funciona com o respeito às regras de distanciamento e o uso de máscaras.

Confira abaixo:

  • Feira Rural no Sudoeste
    Quando: Aos sábados (4, 11, 18 e 25 de setembro)
    Horário: 8h às 12h
    Local: EQSW 301/302, atrás do Parque Bosque do Sudoeste
  • Feira Rural no CABV – Sobradinho
    Quando: Toda terça-feira (7, 14, 21 e 28 de setembro)
    Horário: 17h às 21h.
    Local: Área multiúso do Condomínio Alto da Boa Vista
  • Feira Rural no Parque da Cidade
    Quando: 5 e 19 de setembro (domingo)
    Horário: 8h às 14h
    Local: Praça Jatobá, estacionamento 13 (próximo à administração do Parque)
  • Feira Rural de Multiprodutos do Barreiros
    Quando: Toda sexta-feira (3, 10, 17 e 24 de setembro)
    Horário: 16h às 21h
    Local: DF-140, km 11, Núcleo Rural Barreiros
  • Feira Rural do Produtor da Vargem Bonita
    Quando: Aos sábados (4, 11, 18 e 25 de setembro)
    Horário: 7h às 15h.
    Local: Em frente ao comércio local, ao lado da quadra de futebol

*Com informações da Emater-DF e Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação