Um professor foi baleado na perna na Escola Classe 10, na QNM 2/4 de Ceilândia. A vítima, 62 anos, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso aconteceu no começo da tarde dessa quinta-feira (9/9).
Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o docente estava na porta da escola quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna.
Ao Correio, a diretora da instituição, Michele Ribeiro, contou que o docente estava consertando o controle do portão da instituição, na área externa da escola, quando clamou por socorro. "Ele estava de cabeça baixa. Ouvimos o barulho e achamos que teria sido o poste de iluminação. Quando vimos, ele estava ferido na perna", detalhou. As equipes do Samu chegaram poucos minutos depois e encaminharam o professor ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde fez raio X e passará por uma cirurgia.
O professor foi atingido na parte inferior da coxa esquerda e estava consciente quando foi levado ao hospital, segundo a diretora. O docente trabalha há 12 anos no local e presta serviço no apoio à secretaria da escola. A perícia da Polícia Civil isolou a área. Até a última atualização dessa reportagem, ninguém havia sido preso. A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) apura o caso.
Aguarde mais informações
Saiba Mais
Cidades DF
Após 10 meses sem pardais, vias do DF voltarão a ter radares de velocidade
Cidades DF
Seca aumenta riscos de incêndios em áreas de conservação no Distrito Federal
Cidades DF
Motorista provoca acidente após fugir da polícia em Santa Maria
Cidades DF
"É nosso desejo e vamos cumprir", diz Ibaneis sobre revitalização da W3
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.