Crime

Professor é baleado na perna na porta de escola em Ceilândia

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso aconteceu na Escola Classe 10 da região

Darcianne Diogo
postado em 09/09/2021 14:53 / atualizado em 10/09/2021 09:09
Professor foi baleado enquanto consertava o portão da escola -  (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A. Press)
Professor foi baleado enquanto consertava o portão da escola - (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A. Press)

Um professor foi baleado na perna na Escola Classe 10, na QNM 2/4 de Ceilândia. A vítima, 62 anos, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso aconteceu no começo da tarde dessa quinta-feira (9/9).

Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o docente estava na porta da escola quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna. 

Ao Correio, a diretora da instituição, Michele Ribeiro, contou que o docente estava consertando o controle do portão da instituição, na área externa da escola, quando clamou por socorro. "Ele estava de cabeça baixa. Ouvimos o barulho e achamos que teria sido o poste de iluminação. Quando vimos, ele estava ferido na perna", detalhou. As equipes do Samu chegaram poucos minutos depois e encaminharam o professor ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde fez raio X e passará por uma cirurgia.

O professor foi atingido na parte inferior da coxa esquerda e estava consciente quando foi levado ao hospital, segundo a diretora. O docente trabalha há 12 anos no local e presta serviço no apoio à secretaria da escola. A perícia da Polícia Civil isolou a área. Até a última atualização dessa reportagem, ninguém havia sido preso. A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) apura o caso.

Aguarde mais informações

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação