Pandemia

Cinco padres do Santuário Basílica de Trindade estão com covid-19

Padre Jesus Flores, 88 anos, está em estado mais grave na UTI do Hospital do Coração de Goiás. O padre José Zamuner, 81, aguarda alta. Outros três cumprem quarentena

Pedro Marra
postado em 11/09/2021 18:45 / atualizado em 11/09/2021 19:07
 (crédito: Divulgação/Santuário Basílica do Divino)
(crédito: Divulgação/Santuário Basílica do Divino)

Cinco sacerdotes do Santuário Basílica de Trindade, localizado na Região Metropolitana de Goiânia, foram diagnosticados com covid-19. O padre Jesus Flores, 88 anos e o padre José Zamuner, 81, estão internados. 

O caso que inspira mais cuidados é o do padre Jesus. Desde a última segunda-feira (6/9), ele está na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital do Coração de Goiás, sedado e respira com ajuda de aparelhos. O religioso tem problemas cardíacos. Já o padre José Zamuner, está em tratamento no Hospital Ortopédico de Goiânia, no quarto, com previsão de alta a qualquer momento. 

Isolamento

Os sacerdotes Geraldo Teixeira, 65, e Henrique Demartini, 80, estão com sintomas leves, e o padre Welinton Silva, 34, assintomático. Os três cumprem quarentena isolados em casa. A assessoria de imprensa do Santuário do Pai Eterno divulgou uma nota informando que todos os cuidados sanitários exigidos pelas autoridades estão sendo cumpridos.

Padre Jesus Flores está internado em UTI, sedado e respira com ajuda de aparelhos
Padre Jesus Flores está internado em UTI, sedado e respira com ajuda de aparelhos (foto: Divulgação/Santuário Basílica do Divino)
 

 

A assessoria de imprensa do santuário informou ainda que todos os religiosos estão imunizados com as duas doses da vacina contra a covid-19. "Além e acima disso, interessa-nos defender e preservar a vida de todas as pessoas. A equipe missionária que serve ao Santuário, com todos os seus membros vacinados, tem enfrentado uma dificuldade representada por casos de covid-19", diz o texto. Pedimos o apoio e oração de todos", conclui o centro religioso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação