Lago Paranoá

Vídeo: homem é atacado por capivara no Lago Paranoá

O caso aconteceu enquanto a vítima nadava na tarde desta segunda-feira (13/9). A cena foi filmada por uma pessoa que estava do lado fora

Júlia Eleutério
postado em 14/09/2021 11:08 / atualizado em 14/09/2021 11:09
 (crédito: Rede Social)
(crédito: Rede Social)

Um homem foi atacado por uma capivara no Lago Paranoá enquanto nadava na tarde desta segunda-feira (13/9). O local do ataque fica próximo às embarcações no Clube da Aeronáutica, no Setor de Clubes Esportivos Norte (SCEN). Uma pessoa que estava de fora filmou o exato momento do incidente.

No vídeo, é possível ver a chegada da capivara enquanto o homem mergulhava. Depois do ataque, o animal sai nadando. A vítima, que não foi identificada, foi mordida na região das costas próximo ao ombro e teve arranhões.

Outro caso

Em fevereiro, um morador do condomínio Life Resort, localizado no Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN), foi atacado por capivara enquanto fazia exercícios próximo à orla do Lago Paranoá. Após o ocorrido, ele foi encaminhado para o hospital com ferimentos na perna, na mão, nádegas e virilha.

Segundo outro residente do condomínio, a vítima estava encostada no pier com as pernas dentro d'água, quando o animal atacou. Após o incidente, uma placa foi colocada na entrada de acesso ao deck alertando os moradores sobre possíveis ataques de capivara no lago.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação