Sistema prisional

Justiça libera mais de 2 mil presos do DF para o quinto saidão de 2021

Os internos deverão apresentar-se novamente ao respectivo presídio na próxima terça-feira (28/9), estando sujeitos à penas disciplinares

Darcianne Diogo
postado em 23/09/2021 22:58 / atualizado em 24/09/2021 00:20
Presos foram liberados na manhã desta quinta-feira -  (crédito: Seape/Divulgação)
Presos foram liberados na manhã desta quinta-feira - (crédito: Seape/Divulgação)

A Justiça do Distrito Federal liberou, nesta quinta-feira (23/9), mais de 2 mil presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e do Complexo Penitenciário da Papuda para o quinto saidão de 2021. A decisão foi assinada pela juíza Leila Cury, titular da Vara de Execuções Penais (VEP).

Os detentos soltos durante a manhã foram acompanhados pelos policiais penais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape/DF), que supervisionaram os presos na saída e realizarão vigilância por controle diário de fiscalização residencial dos beneficiados. Os custodiados lotados na Papuda desembarcaram em ônibus na Rodoviária do Plano Piloto. Já os do CPP, unidade prisional destinada aos custodiados do regime semiaberto, saíram à pé.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), foram liberados para o “saidão” 2.112 presos. Os internos deverão apresentar-se novamente ao respectivo presídio na próxima terça-feira (28/9), estando sujeitos à penas disciplinares. As saídas temporárias estão previstas no calendário da VEP. O próximo saidão está marcado para 8 de outubro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação