TEMPORAL

Chuvas interrompem vacinação no SMU, mas atendimento volta neste sábado

Forte chuva registrada na área central do DF danificou estrutura do posto de vacinação da Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano. Apesar do imprevisto, atendimento volta ao normal no sábado (25/9), das 18h às 22h

Pedro Marra
postado em 24/09/2021 23:10 / atualizado em 24/09/2021 23:11
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

A forte chuva registrada na região central de Brasília e em outras partes do Distrito Federal, nesta sexta-feira (24/9), provocou a interrupção do atendimento no posto drive-thru da Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU). O local aplica vacinas contra a covid-19 no período noturno. Diante do problema, a Secretaria de Saúde (SES-DF) e as Forças Armadas — que colaboram na ação — suspenderam os trabalhos.

O temporal prejudicou a estrutura do ponto de atendimento. No entanto, apesar do problema, as atividades não ficarão suspensas por muito tempo. "A decisão foi tomada por causa das condições climáticas, que causaram prejuízo à estrutura do local. A vacinação no ponto será retomada neste sábado (25/9), das 18h às 22h, para atendimento aos adolescentes de 13 a 17 anos, com a primeira dose, e de adultos com a segunda dose da vacina Pfizer/BioNTech", informou a SES-DF, em nota.

Incidentes

A primeira chuva do Distrito Federal após 24 dias de estiagem trouxe alívio e prejuízos. Uma árvore que ficava entre o prédio do BRB Serviços e o edifício Varig, no Setor Comercial Norte, tombou com o vento. Os galhos atingiram as vidraças da filial do banco e quebraram algumas delas. Duas mulheres ficaram levemente feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Na Rodoviária do Plano Piloto, uma parte do teto de gesso que cobre o térreo do terminal caiu, devido à força da chuva. Não houve feridos. Em frente ao Palácio do Buriti, parte do alambrado da praça homônima por causa da forte ventania. Além disso, no Lago Norte, moradores ficaram sem energia elétrica por, aproximadamente, uma hora e meia.

Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação