VIOLÊNCIA

Comunidade escolar do CED 11 de Ceilândia homenageia Geoffrey Stony

Professores, colegas e funcionários da escola do jovem, que foi vítima de latrocínio, reivindicam mais policiamento e segurança para estudantes e moradores locais

Yasmim Valois*
postado em 27/09/2021 20:00 / atualizado em 29/09/2021 04:38
 (crédito: Arquivo escolar CED 11)
(crédito: Arquivo escolar CED 11)

O assassinato do estudante Geoffrey Stony, 16 anos, foi lembrado nesta segunda-feira (27) pela comunidade escolar do CED 11, em Ceilândia. Vestindo branco e carregado faixas, balões e cartazes, professores, alunos e funcionários da escola homenagearam o jovem e pediram por mais segurança na região. 

Geoffrey Stony foi vítima de latrocínio minutos após deixar a escola na última quarta-feira (22/9). Os autores estavam armados e atiraram no rapas em uma abordarem para levar o celular da assalto. O adolescente foi enterrado na última sexta-feira (24/9), no Cemitério de Taguatinga.

Na homenagem, a comunidade reivindicou mais policiamento e segurança pública nas proximidades da escola, para que não ocorram mais tragédias. Além da escol, participaram familiares de Geoffrey e o deputado e administrador da Ceilândia Fernando Fernandes. Foi realizado um minuto de silêncio, em frente à escola, e balões brancos foram soltos.

Segundo o diretor da escola CED 11 Francisco Gadelha, o episódio trouxe muita tristeza para todos. "A gente fica realmente abalado com a violência tomando conta da cidade de novo, todos nós somos responsáveis pela educação e pela segurança, que são fatores fundamentais. Esperamos a ajuda da Câmara Legislativa e também do próprio governo", afirma. Francisco também afirmou que autoridades se comprometeram a interceder junto à Câmara Legislativa para aumentar o policiamento na região.

 

*Estagiária sob a supervisão de Juliana Oliveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação