Roubo

Preso homem acusado de cometer dois roubos na Asa Norte

Criminoso foi pego horas depois de cometer os dois assaltos. Polícia suspeita que ele agia na região há algumas semanas

Edis Henrique Peres
postado em 01/10/2021 12:55 / atualizado em 01/10/2021 12:56
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

O Grupo Tático Motociclístico (GTM) 23, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), prendeu, na manhã de quinta-feira (30/9), durante um patrulhamento, um homem acusado de cometer dois roubos na Asa Norte. Os agentes receberam da Polícia Civil do DF informações do rastreamento de um dos celulares roubados algumas horas antes.

O suspeito agia nas proximidades da quadra 201. A polícia intensificou o policiamento no local e conseguiu localizá-lo com três aparelhos celulares roubados no mesmo dia, além de duas facas que usava para cometer os crimes.

O homem é suspeito de ter cometido diversos outros roubos a pedestres nas últimas semanas na mesma região da Asa Norte. Ele foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia do DF, preso em flagrante.

Porte ilegal

Na manhã desta sexta-feira (1º/10), a PMDF também prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, em Ceilândia. Os policiais realizavam um ponto de bloqueio próximo a um conjunto habitacional, quando abordaram um veículo com cinco pessoas.

Durante a revista foi encontrado um revólver calibre .22 com seis munições e sem registro. Todos os envolvidos foram encaminhados à 15ª DP. Segundo os demais passageiros, o condutor era o proprietário da arma. O homem foi preso em flagrante e autuado por recusa em realizar o teste com etilômetro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação